sábado, 2 de junho de 2012

Vida, o que você tem feito dela?



Há certos momentos em nossa vida que paramos para refletir, mensurar conquistas, analisar “armadilhas do destino”, traçar novos objetivos e qualifica-los como planos futuros, ou simplesmente ficamos parados e esperamos as coisas acontecerem. Afinal, o que é nosso está guardado certo?

Errado. O que é nosso não pode estar guardado se não sabemos efetivamente o que queremos para nossa vida. Recentemente, tive umas das minhas melhores experiências acadêmicas que me ensinou um ponto essencial, precisamos buscar a diferenciação. O sistema em que vivemos cada vez mais nos padroniza, acabamos sendo reféns do cotidiano robotizado que hora ousamos chamar de vida.

Observe atentamente a sua volta, com certeza encontrará alguém com conflito de interesses, buscando se reencontrar e ter um objetivo comum, que nem sempre irá de encontro com a sua felicidade, pois é típico seguir o padrão e quando isto acontece esse sentimento é substituído pela realização da conquista, mas será que é isso realmente que fará agente feliz?

Para reflexão, convido você para assistir a estória de Flappy Bob, um cara de uma família de palhaços, que se perdeu quando criança e foi criado por duendes (sistema).



Este vídeo trata-se de um trecho do desenho animado Padrinhos Mágicos, onde o jovem Timmy tenta resgatar Flappy Bob em prol da sua felicidade, porém já com 37 anos encontra-se em sua própria zona de conforto e tem medo de se arriscar, sente-se em dívida com o sistema que lhe forneceu não tudo que gostaria, mas o que precisava para se manter dia após dia.

O mais impressionante de todas as reflexões/lições que podemos tirar deste episódio, destaco a que acredito ser mais interessante, trata-se de um desenho animado sendo vinculado para crianças! Brilhantemente, o autor percebeu a necessidade de ensinar conceitos de diferenciação a fim de cristalizar isso na memória dos jovens e até mesmo, trazer o questionamento aos pais, afinal criança adora perguntar.

Agora como podemos buscar a diferenciação? Dar um novo sentido em nossa vida? Veja 3 passos que se destacam perante o comum e o diferencia diante do padrão:


Desejo sem vontade não é nada! Precisamos avaliar diariamente o que queremos e comparar com os resultados, evitar cair na armadilha da zona de conforto. Buscar inspiração é necessário, pois sem ela é impossível sonhar e acima de tudo, acreditar que podemos chegar onde queremos.

Agora te pergunto:


“Vida, o que você tem feito dela?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário